Projetos

ALTA DISPONIBILIDADE

 

ALTA DISPONIBILIDADE

Quanto custa o tempo parado na sua empresa? Ficar sem sistema porque o servidor queimou a fonte ou a placa de rede parou de responder… Trabalhamos para empresas que não podem parar e desenvolvemos soluções de Alta Disponibilidade para o seu negócio ficar no ar o máximo de tempo possível.

Quando nos referimos de alta disponibilidade no ambiente de TI, falamos da capacidade de um sistema em utilizar mecanismos de recuperação, detecção e mascaramentos nas falhas, tendo objetivo de manter os serviços disponíveis o máximo de tempo possível.

Um dos requisitos para alcançarmos a alta disponibilidade de serviços é a redundância. Ter uma estrutura redundante significa reduzir ao máximo os chamados: Pontos Únicos de Falha – SPOF (Single Point Of Failure). Os SPOF são recursos que, em caso de falha, provocam a indisponibilidade dos serviços.

Pensando em um ambiente de TI, o ideal é sabermos quais os SPOF a fim de aplicar a devida redundância dos pontos críticos.

A incorporação da Alta Disponibilidade em um ambiente de TI exige um planejamento e requer constante monitoramento e administração, além de soluções combinadas de hardware/software confiáveis.

Fale com um de nossos especialistas e descubra como podemos lhe ajudar!

ENTRE EM CONTATO