Segurança

IMPLANTAÇÃO DE SEGURANÇA NO CICLO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE (SDLC)

 

Um dos serviços que ganhou maior notoriedade ultimamente é o serviço de Análise de Vulnerabilidades e por uma boa razão. Com ele é possível, do ponto de vista de um usuário mal intencionado, varrer sistemas em busca de brechas para tentar comprometê-los ou apenas obter informações sensíveis. O único quesito que gera uma certa confusão, é entender o fato que esse serviço sozinho não é capaz de tornar o desenvolvimento de suas aplicações mais seguras.

O serviço de Análise de Vulnerabilidades está presente apenas após a fase de desenvolvimento, quando a segurança deveria estar presente em todas as fases do Ciclo de Desenvolvimento de Software, conforme sugere uma organização sem fins lucrativos que promove a segurança da informação, chamada Open Web Application Project (OWASP).

Diversos fatores devem ser implantados para que a Segurança de Software aconteça em sua totalidade. Podemos citar, por exemplo, a instrução e treinamento dos desenvolvedores com Palestras de Conscientização e Definições de Padrões de Codificação, mas isso não é tudo. Conte com a Code3D nessa missão para ajudar a sua organização a desenvolver aplicações de modo seguro desde a primeira iteração do SDLC!

Como funciona

Nós trabalhamos com o Microsoft Secure Development Lifecycle (SDL), um modelo aberto, sem nenhuma ligação com os produtos de código fechado da Microsoft, que é replicado em diversas corporações desde 2004. O modelo tem que se mostrado eficaz não apenas no papel, como na prática, conforme o estudo de caso das vulnerabilidades detectadas no Windows e Microsoft SQL Server. Confira abaixo as sete etapas do Microsoft SDL:

Produtos finais

Após a implantação de Segurança no Ciclo de Desenvolvimento de Software, serão obtidos os seguintes benefícios:

  • Desenvolvimento Seguro - sua organização estará apta a desenvolver aplicações de modo seguro desde o início do Ciclo de Desenvolvimento de Software.
  • Redução de Custos - será possível detectar mais cedo as falhas e bugs de segurança, reduzindo os custos para corrigi-los.
  • Credibilidade - quando o desenvolvimento da aplicação é mais segura, a chance de obter maior credibilidade também cresce. Confira o elogio de Mikko, o CRO da F-Secure a respeito do iPhone.

Diferenciais Code3D

  • Experiência - Possuímos especialistas com experiência em implantação de Segurança no Ciclo de Desenvolvimento de Software em grandes corporações, com destaque para segurança em desenvolvimento ágil (Scrum).

Fale com um de nossos especialistas e descubra como podemos lhe ajudar!

ENTRE EM CONTATO