fbpx

4 dicas para aumentar a Segurança da Informação

Muitas empresas sofrem com perdas e sequestros de dados, mas poucas realmente se importam com a Segurança da Informação. Quando adotada, esta medida consegue proteger sua empresa contra Spams, Malwares, vazamentos e sequestros de dados.

 

A Segurança da Informação é uma medida fundamental em qualquer empresa, já que os crimes virtuais vem ganhando cada vez mais espaço e prejudicando organizações de todos os portes. 

 

Por isso, se você pretende manter seu negócio seguro e afastado dessas ameaças, é melhor começar a pensar sobre estratégias de segurança e prevenção que lhe ajudem a potencializar a segurança de TI. 

 

Nós da Code sempre liberamos dicas exclusivas de segurança de TI lá no nosso canal no Youtube. Contudo, hoje resolvemos separar para você neste post quatro medidas de segurança que lhe ajudarão a potencializar a Segurança da Informação da sua empresa. 

 

Se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, visite nossos conteúdos sobre segurança de TI. Eles podem ajudá-lo a entender melhor essas estratégias!

 

Agora chega de falar e vamos conferir quais são essas dicas:

1. Comece pelo começo

A Segurança da Informação é uma área que aborda várias estratégias diferentes, mas se sua TI é nova nesse assunto é sempre bom começar pelo começo. Ao definir as medidas de segurança que sua equipe de tecnologia pretende aderir, é importante começar por aquelas mais básicas e fundamentais para garantir a segurança da informação no seu dia a dia de trabalho. 

 

Estamos falando de um Antivírus corporativo de qualidade, um bom Firewall e um Antispam. Esses são os passos mais básicos para sua empresa potencializar a segurança de TI. 

2. Equipe integrada!

Quando trabalhamos em equipe para potencializar a Segurança da Informação tudo fica mais fácil. A equipe aqui citada pode ser tanto a de profissionais de TI quanto a dos seus colaboradores. Ambas são muito importantes!

 

Sua equipe de colaboradores é uma grande aliada para garantir a segurança da informação porque são eles que entram em contato com a internet todos os dias, recebem e-mails, links e por aí vai. Por isso, forneça treinamentos de qualidade para que seus colaboradores aprendam a se proteger no mundo virtual e a seguir as políticas de segurança estabelecidas por sua área de TI.

 

Já a equipe de profissionais de TI é importante para implantar novas estratégias de segurança e ajudar você a agir em situações de emergência, além de muitos outros serviços. 

3. Monitorar é importante!

O Monitoramento também é uma medida de prevenção que pode ajudar você a potencializar a Segurança da Informação do seu negócio. Este serviço é ideal para uma empresa manter seus dados seguros e disponíveis. 

 

Com essa ferramenta, os técnicos de TI conseguem acompanhar em tempo real a situação da rede da empresa. Desta forma, é possível identificar falhas, picos de acesso e portas vulneráveis com extrema agilidade e evitando imprevistos e possíveis perdas de dados.

4. Sempre fique atento!

Por mais que lutemos para garantir a segurança, falhas podem acontecer. Por isso, ressaltamos aqui inúmeras vezes a necessidade da sua empresa possuir um Backup em Nuvem ou mídia física e uma boa estratégia de recuperação de dados. 

 

Essas ações são fundamentais para que você tenha em mãos suas informações mais importantes em caso de falhas ou sequestro de dados. Sua equipe de TI pode ajudá-lo a atualizar com regularidade seu Backup.

 

Viu só? Agora você já conhece formas eficazes de aumentar a segurança da informação no seu negócio com a ajuda do seu setor de tecnologia. Aplique essas dicas no seu dia a dia de trabalho e potencialize as barreiras de segurança do seu negócio!

 

Dúvidas, comentários e sugestões? Entre em contato com nossos profissionais! Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletters para receber mais dicas sobre gestão de TI e Tecnologia!

Até o próximo post!

Potencialize sua área de TI!

Inscreva-se na nossa Newsletters

Nós da Code3D enviamos conteúdos semanais para você aprender a reduzir seus custos com tecnologia e potencializar seus resultados na área de TI.
Será que você está pronto?

Newsletters da Code3D Tecnologia!

Insira seu e-mail para receber novidades!