4 medidas de prevenção para o seu negócio

4 medidas de prevenção para o seu negócio

Você sabia que a Segurança de TI vai muito além de um Antivírus? Para manter o seu negócio seguro, é preciso ir muito além de medidas de proteção. É preciso se prevenir contra as ameaças. 

Muitas empresas investem nas medidas de segurança na esperança de manter seus dados a salvo dos crimes virtuais. Entretanto, a TI sabe bem que é preciso muitos outros recursos, estratégias e ferramentas para encontrar as brechas, resolver falhas e imprevistos que geralmente funcionam como portas de entrada para esses criminosos.  

Quando falamos em Prevenção na área de Tecnologia, estamos nos referindo a uma série de serviços que tem como objetivo ajudar a sua empresa potencializar as barreiras de segurança a longo prazo. Dessa forma, sua equipe de TI consegue desenvolver procedimentos que garantem a segurança antes, durante ou depois da ocorrência de um possível ataque, invasão ou ameaça virtual. 

As medidas de segurança mais fundamentais para você manter a sua empresa a salvo dos crimes virtuais nós já falamos várias vezes aqui no blog da Code3D. Você pode conferir dicas exclusivas para se proteger de crimes cibernéticos aqui e aqui.

4 medidas de prevenção para o seu negócio

Pensando em todo esse cenário de prevenção na área de Tecnologia, nós separamos 4 dicas fundamentais de prevenção para implantar na sua área de TI, tendo como objetivo garantir a disponibilidade e a segurança dessas informações.

Confira abaixo e previna-se contra as ameaças virtuais!

1. Backup

Uma das medidas de prevenção mais comuns e mais eficazes é o Backup. Esse pode ser a única salvação para as suas informações em uma situação de extrema emergência, como um sequestro de dados. Você pode saber mais como se proteger contra ele acessando aqui.

Apesar do Backup ser uma medida de prevenção muito requisitada pelas empresas, ainda existem muitos que não o usam da maneira correta. Para ser classificado como uma medida de prevenção eficaz, ele precisa de atualizações constantes, buscando sempre proteger o maior número possível de informações. 

Por isso, além de um Backup, sua empresa precisa de uma equipe de TI preparada e que esteja disposta a sempre atualizá-lo, seja em mídia física ou na Nuvem. Assim, você garante que nada se perderá mesmo nas situações mais extremas.

2. Criptografia

A Criptografia também é uma medida de prevenção que pode ajudar você a potencializar a segurança de seus dados. Basicamente, essa solução torna suas informações indecifráveis para pessoas não autorizadas.

Além disso, ela ajuda a manter a segurança do seu backup em Nuvem que, caso não possua as devidas proteções, também corre risco de ser alvo de um sequestro de dados. A Criptografia garante a confidencialidade, potencializando as barreiras de segurança do seu negócio.

3. Análise de Vulnerabilidades

Quando falamos em prevenção em TI, a Análise de Vulnerabilidades também é muito indicada. 

Com a ajuda das ferramentas adequadas, seu time de TI executa uma série de testes na Infraestrutura e na Rede da sua empresa, procurando por falhas que podem ser exploradas por criminosos.

Desta forma, esses profissionais encontram as brechas com antecedência, evitando assim que sua empresa seja vítima de um crime virtual. Saiba mais sobre os benefícios desta estratégia aqui.

4. Conscientização

Ainda mais fundamental que todos os itens listados anteriormente é a Conscientização de seus colaboradores. Não há medida de segurança ou prevenção que resista a força dos funcionários. 

Sendo assim, sempre ressaltamos a importância da área de TI fornecer palestras, informativos, conteúdos e principalmente interagir com as demais áreas da empresa, prevenindo assim que esses colaboradores se envolvam com softwares maliciosos ou crimes virtuais. 

Por isso, vale lembrar que é sempre bom deixar deixar claro as políticas de segurança, as ações que devem ser realizadas em caso de emergências envolvendo vírus ou qualquer outro assunto pertinente. Desta forma, você garante que os trabalhadores estarão protegidos e colaborando para que a proteção seja mantida por muito mais tempo. 

Viu só? Essas são só algumas medidas de prevenção que sua área de TI pode implantar na sua empresa. Lembre-se sempre que essas soluções trabalham lado a lado com suas ferramentas de segurança e demais estratégias. Com todas elas funcionando juntas, seu negócio se tornará um alvo cada vez mais difícil de se acertar.

Dúvidas, comentários e sugestões? Entre em contato com nossos profissionais!

Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletters para receber mais dicas de Segurança, gestão de TI e novidades do mundo da Tecnologia!

Potencialize sua área de TI!

Inscreva-se na nossa Newsletters

Nós da Code3D enviamos conteúdos semanais para você aprender a reduzir seus custos com tecnologia e potencializar seus resultados na área de TI.

Será que você está pronto?


Eu estou pronto(a)!

Serviços

Contato

Newsletters da Code3D Tecnologia!

Insira seu e-mail para receber novidades!

[mc4wp_form id=”1714″]

Facebook


Instagram


Linkedin


Youtube

code3d

Os comentários estão fechados.