fbpx

Ataque de Negação de Serviço - Você sabe o que é isso?

De acordo com a folha de São Paulo, as pequenas empresas são as que mais sofrem com ataques recorrentes de Hackers. Os crimes virtuais, como o Ataque de Negação de Serviço, estão avançando cada vez mais e seu negócio precisa aprender a se proteger

 

Hoje, vamos compartilhar quatro dicas exclusivas para você se manter a salvo do Ataque de Negação de Serviço.

 

Confira!

O que é o Ataque de Negação de Serviço?

Também conhecido como DDoS (Distributed Denial of Service), o Ataque de Negação de Serviço ocorre quando um Hacker tenta sobrecarregar computador ou um servidor de uma empresa, enviando várias solicitações de conexão ao mesmo tempo, por meio de máquinas “zumbis”. O principal objetivo destes criminosos é deixar os servidores indisponíveis para acesso, prejudicando seu negócio como um todo.

Como se proteger contra este crime?

Para garantir a Segurança, é fundamental que uma equipe de TI faça o acompanhamento das redes e servidores da sua empresa. Estes profissionais saberão como agir em casos de emergências e poderão fornecer, a longo prazo, as barreiras de segurança necessárias para proteger sua equipe não só contra o DDoS, mas também contra uma série de outros crimes virtuais. 

 

Sendo assim, aqui estão as quatro dicas para se manter protegido contra os Ataques de Negação de Serviço!

 

Confira!

1. Proteção Adequada

As medidas de Segurança de TI adequadas são essenciais para proteger o seu negócio contra o Ataque de Negação de Serviço. Um bom Firewall, por exemplo, é uma ótima alternativa para controlar as solicitações de conexão em um site e avaliar se elas têm como objetivo prejudicá-lo.

 

Existem muitas outras soluções que podem ajudar a evitar essa ameaça, tudo depende da sua área de tecnologia. A sua equipe de TI deve ser a responsável por montar estratégias eficazes que ajudem sua empresa a evitar ser vítima desse crime virtual.

 

Por isso, conte com uma equipe especializada!

2. Medidas de Prevenção

Tão importante quanto as Medidas de Segurança, são as de Prevenção. Nós da Code3D sempre dizemos isso aqui no nosso blog. Quando o assunto é Ataque de Negação de Serviço, não é diferente. 

 

Para manter seu negócio seguro, a TI deve sempre se dedicar às medidas de prevenção. Um monitoramento de tráfego de rede e aplicações uma ótima alternativa no combate ao Ataque de Negação de Serviço. Assim, sua equipe identifica essa ameaça com agilidade e já implanta as estratégias necessárias para resolvê-la. 

3. Identifique os Ataques

Com as Medidas de Segurança e de Prevenção adequadas, sua equipe de TI é capaz de identificar os Ataques de Negação de Serviço com agilidade. 

Isso pode ser determinante para garantir a disponibilidade de seus computadores e servidores durante um ataque, evitando assim grandes perdas. 

4. Equipe Especializada

Como reforçamos durante este post, é fundamental possuir uma equipe de TI qualificada para se manter protegido contra os Ataques de Negação de Serviço.

 

Somente esses profissionais conseguem propor alternativas inovadoras e eficientes que manterão sua empresa segura por muito mais tempo. 

 

Viu só? Agora você já sabe um pouco mais sobre como se proteger contra os Ataques de Negação de Serviço e deixar seus computadores e servidores fora do alcance destes criminosos. 

 

Dúvidas, comentários e sugestões? Entre em contato com nossos profissionais! Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletters para receber mais dicas sobre gestão de TI e Tecnologia!

 

Até o próximo post!

Potencialize sua área de TI!

Inscreva-se na nossa Newsletters

Nós da Code3D enviamos conteúdos semanais para você aprender a reduzir seus custos com tecnologia e potencializar seus resultados na área de TI.
Será que você está pronto?

Newsletters da Code3D Tecnologia!

Insira seu e-mail para receber novidades!