Vale a pena investir em um Antivírus Corporativo?

Vale a pena investir em um Antivírus Corporativo?

Você sabia que, em 2017, o Brasil se tornou o segundo país que mais sofre com crimes cibernéticos em todo o mundo? 

Este estudo da Norton Cyber Security aponta que 62 milhões de pessoas foram vítimas de ataques maliciosos e que o número tende a crescer ainda mais com o passar dos anos.

De acordo com a pesquisa, isso se deu graças aos aparelhos móveis, que se popularizaram pelo solo brasileiro muito rápido. Desta forma,  as medidas de segurança necessárias não foram adotadas pelos usuários e isso ocasionou uma série de ataques que acabaram prejudicando muita gente. 

Para as empresas, existem soluções de segurança de TI que podem mantê-las afastadas destas estatísticas. Sem a ajuda de profissionais, muitas delas acabam sendo pegas por criminosos e sofrem incontáveis prejuízos. 

Para evitar que seu negócio passe por esse sufoco, falaremos um pouco mais neste post sobre uma destas medidas de segurança: o chamado Antivírus Corporativo.

O Antivírus Corporativo nada mais é do que um programa de segurança online desenvolvido especialmente para negócios. Estes softwares são capazes de manter todos os dispositivos da sua empresa longe de perigo, incluindo os celulares.

Contudo, muitas empresas ainda não fazem uso de Antivírus Corporativo, optando por soluções gratuitas que muitas vezes falham na hora de barrar ameaças potentes. Infelizmente, algumas empresas desvalorizam as medidas de prevenção e de segurança em TI, o que não diminuiu sua importância fundamental.

Se você pensa diferente e está em busca de soluções para manter seu negócio longe de crimes, fraudes e todo tipo de ameaça virtual, este post é para você. Hoje, trouxemos 4 razões para você investir no Antivírus Corporativo.

Confira!

1. Suporte Especializado

Diferente do que um antivírus gratuito pode oferecer, quando você obtém uma licença de Antivírus Corporativo, automaticamente tem à disposição uma equipe especializada para prestar suporte toda vez que for necessário.

Quando a empresa possui uma TI de qualidade, o Antivírus Corporativo disponibiliza relatórios e alertas que permitem que os técnicos identifiquem falhas, ataques e outras ameaças com muito mais agilidade e antes que causem grandes problemas.

Não se arrisque. Em situações de emergência, a garantia de um suporte pode ser determinante para a segurança das suas informações. Os antivírus gratuitos não oferecem tempos de resposta ou qualquer tipo de suporte especializado.

 A solução Corporativa não só protege o seu negócio, mas também impede que grandes estragos aconteçam caso algum imprevisto ocorra. Ela está sempre disponível com especialistas preocupados com o suporte destinado aos clientes finais.

2. Proteção Compartilhada

Outro benefício do Antivírus Corporativo é a capacidade de proteger mais de um computador ao mesmo tempo. Ele consegue estender sua proteção para toda a rede de computadores, assim um grande número de colaboradores ficam protegidos ao mesmo tempo.

Outro ponto para ressaltar é o fato desta ferramenta conseguir identificar quais são os computadores da rede que são mais infectados e quais vírus os invadiram.

Isso permite que a empresa gerencie estas ameaças com mais clareza e saiba exatamente quem são os colaboradores que devem ser treinados para evitarem problemas como este.

Isso porque são os colaboradores que passam a maior parte do tempo trabalhando com a internet e, caso não saibam se proteger, podem acabar causando grandes estragos.

Por isso, leve em consideração o treinamento de seus funcionários, com palestras e vídeos explicativos. Desta forma, eles vão saber a melhor forma de navegar em segurança e ainda contribuirão para o projeto de segurança da sua empresa.

3. Proteção Potencializada

O Antivírus Corporativo tem uma ampla capacidade de proteção. Ele consegue proteger as máquinas em vários aspectos, bloqueando sites suspeitos que podem ser acessados pelos colaboradores. Assim, é possível impedir que propagandas e programas maliciosos instalem arquivos no computador e muito mais.

Este tipo de proteção é fundamental, pois cada um dos itens citados, além de muitos outros, podem vir a causar grandes problemas para o seu negócio caso se transformem em algo maior, como um ataque Ransomware, que sequestra todas as informações da máquina e cobra um valor para liberá-las.

Por isso, este controle proporcionado pelo Antivírus Corporativo é fundamental para garantir que estas ameaças se mantenham longe dos colaboradores da sua empresa.

4. Segundo Plano

Além de todos os benefícios que já citamos a respeito do Antivírus Corporativo, outro ponto que deve ser levado em consideração é a proteção estendida que esta solução oferece.

Seus colaboradores ficam protegidos por muito mais tempo, pois o Antivírus Corporativo consegue funcionar perfeitamente em segundo plano, sem atrapalhar o desempenho da máquina ou a produtividade de quem está utilizando-a.

Viu só? Existem muitos benefícios do Antivírus Corporativo que seu negócio ainda não conhece. Nós da Code3D sabemos o passo a passo para aumentar a segurança de TI na sua empresa. Se você ainda tem dúvidas, entre em contato com nossos profissionais. Vamos fazer o possível para ajudar!

Não fique desprotegido. Garanta sua licença com os nossos profissionais e blinde seu negócio contra ameaças!

Potencialize sua área de TI!

Inscreva-se na nossa Newsletters

Nós da Code3D enviamos conteúdos semanais para você aprender a reduzir seus custos com tecnologia e potencializar seus resultados na área de TI.

Será que você está pronto?


Eu estou pronto(a)!

Serviços

Contato

Newsletters da Code3D Tecnologia!

Insira seu e-mail para receber novidades!

[mc4wp_form id=”1714″]

Facebook


Instagram


Linkedin


Youtube

code3d